As formas para reduzir o seu risco de ter um AVC
- Ariely Teotonio Borges
- 30 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Abaixo listamos as principais atitudes e avaliações que deve ser feitas para previnirmos o AVC.
1- Antes de tudo, se conheça!
Você precisa conhecer os seus próprios fatores de risco, como:
Diabetes;
Colesterol alto;
Hipertensão;
Pesquise sobre seu histórico familiar em relação a essas doenças e faça sua avaliação regularmente com o médico.
2- Seja ativo! 🏃
A atividade física regular é uma das melhores formas de prevenção de várias doença, entre elas o AVC. Você não precisa ser um atleta! Faça alguma atividade física que te agrade. Só assim você conseguirá transformá-la em rotina.
3- Limite o consumo de álcool 🍷
Se você fuma, procure ajude e pare imediatamente. Quando falamos sobre fumo, incluímos todos os tipos, não só o cigarro.
4- Diminua o estresse
O álcool é um dos vilões quando o assunto é saúde e prevenção de doenças. A bebida alcoólica precisa ser consumida com muita moderação e cautela.
5- Pare de fumar ❌🚬
A alimentação saudável é essencial para nos mantermos saudáveis.A dieta deve ser rica em vegetais, frutas e com pouco sal. Diminua o consumo de alimentos processados. Reorganize sua rotina alimentar e da sua família.
6- Organize sua dieta
Em uma rotina na qual o estresse, a ansiedade e a raiva são emoções muito constantes, o risco de sofrer um AVC aumenta. Os hábitos precisam ser mudados para adquirir um bem-estar mental.
7- Aprenda a reconhecer os sinais do AVC
Quanto mais rápido o atendimento, menos sequelas o paciente tem chance de ter, após sofrer um AVC. Por isso, conheça os sinais e não espere a pessoa melhorar, corra atrás de atendimento!
Ao seguir essas orientações a sua chance de ter um AVC será menor.
Comments